quarta-feira, 20 de julho de 2011

Zynga atualiza pedido de IPO e inclui Google como investidor

A Zynga, desenvolvedora americana de games on-line, criadora do badalado Farmville, atualizou o pedido de análise para oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais norte-americano similar a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) do Brasil. O novo documento tem 619 páginas e é três vezes maior que a primeira versão.

O documento inclui uma extensa lista de investidores, entre eles, o Google. Isso reforça rumores de que o gigante das buscas estaria investindo em uma plataforma de jogos para sua recém-lançada rede social, o Google+, para fazer frente ao Facebook, cujos jogos sociais são alguns dos aplicativos mais usados – alguns deles, inclusive, feitos com exclusividade pela Zynga.

O documento detalha tópicos dessa exclusividade, como acordos entre as empresas sobre a receita de anúncios, venda de cupons promocionais, entre outros.

Na atualização junto à SEC, a Zynga não alterou o valor do capital que ela pretende levantar. A empresa informa três rodadas de financiamento feits entre fevereiro de 2008 e fevereiro de 2011, totalizando US$ 845 milhões. A maior delas, que levantou US$ 490 milhões, aconteceu este ano.


Fonte: TI Inside 

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.