quinta-feira, 28 de julho de 2011

Polícia britânica não prendeu porta-voz do LulzSec, afirma site

A polícia britânica pode  ter pego a pessoa errada quando prendeu um jovem de 19 anos que, conforme acreditava-se, seria o porta-voz do LulzSec, conhecido como "Topiary". O site LulzSecExposed, comandado por detratores do LulzSec e que tem o objetivo de expor a identidade dos hackers, afirmou que a polícia talvez tenha cometido um engano graças a uma campanha de deturpação de informações guiada pelo coletivo hacker.

"Duas semanas atrás, Topiary tentou nos enganar com algumas conversas de e-mail para acreditarmos que o Topiary era um rapaz do Reino Unido chamado Daniel Chatfield", de acordo com um post no site da organização. "Não caímos nessa e, então, apagamos todos comentários dele em nosso blog". O site agora aponta para um jovem sueco de 23 anos anos, chamado Daniel Sandberg, como sendo o verdadeiro Topiary.

O que reforça o caso é esse registro de conversação, inicialmente postado por outro desertor do LulzSec conhecido como "The Jester", no que parece ser uma conversa entre Sandberg e outra pessoa a respeito de planos para "enquadrar" outro hacker que também utiliza o codenome Topiary. A polícia fez a prisão em Shetland Islands, que fica sobre domínio britânico.

Nesta manhã, um único post estava visível no perfil do hacker no Twitter, datado do dia 21/7. Nele, é possível ler "You cannot arrest an idea" ('Você não pode prender uma ideia", em tradução livre).

Fonte: IDGNow

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.