quinta-feira, 14 de julho de 2011

Grupo hacker Anonymous invade rede da Monsanto

Sera mesmo verdade ? Depois de derrubar varios sites que se negaram a continuar a prestar serviços ao site WikiLeaks, agora sera que os proximos alvos seram empresas Ligadas a Extração de Petróleo ? Confira a Materia.


O grupo hacker Anonymous divulgou mais de 2,5 mil nomes, e-mails e endereços de funcionários e fornecedores da Monsanto, multinacional americana de biotecnologia agrícola. Em comunicado, o grupo afirmou que o site da companhia foi derrubado e que toda a ação é o resultado de um trabalho de dois meses. O Anonymous também afirma que deixou a porta 6666 do servidor IRC aberta, o que pode representar uma falha de segurança e de entrada de ameaças virtuais. O grupo afirma estar preparando uma rede wiki para publicação de informações confidenciais da Monsanto. A empresa não comentou o ataque, e os sites estão podendo ser acessados normalmente.

Segundo o Inquirer, o grupo hacker ameaçou em outros comunicados atacar empresas que causam impacto no meio ambiente. A ação foi chamada de Operation Green Rights e cita a Exxon Mobil, Conoco Phillips, Canadian Oil Sands, Imperial Oil e o Royal Bank of Scotland, todas envolvidas na extração de petróleo das areias de Alberta, no Canadá.

Na segunda-feira, 11, o Anonymous disse ter sido o responsável pela invasão da rede da Booz Allen Hamilton, contratada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos. A empresa foi acusada pelos hackers de estar envolvida no controle de ativistas dos direitos humanos no Oriente Médio juntamente com o governo americano. 


Fonte:  TI Inside

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.