quarta-feira, 6 de julho de 2011

G2KA Sistema mapeia cidades que utilizam ou pretendem adotar a NFS-e

Já adotada por cerca de 370 municípios brasileiros, a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) está no centro da estratégia agressiva da G2KA Sistemas, localizada na cidade de Blumenau (SC).
 

Faz parte dos planos da empresa manter a maior cobertura de NFS-e em todo o País. Para tanto, estão sendo mapeadas as cidades que já implantaram o documento eletrônico ou que estejam analisando essa possibilidade, além dos municípios que usam a NF-e Conjugada (em convênio com o Estado).
 

“Nossa equipe técnica e comercial está acompanhando na mídia a movimentação dos municípios. Mantemos também contato com as empresas que fornecem softwares de gestão para prefeituras”, aponta Maicon Klug, sócio da G2KA Sistemas.
 

O atendimento próximo aos clientes está sendo previsto através das unidades de negócios da G2KA, que estão sendo montadas em regiões estratégicas.
 

Duas delas já estão em funcionamento nas cidades de Curitiba e São Paulo. Em breve iniciarão as unidades mineiras de Itaúna e de Belo Horizonte e da Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
 

A G2KA Sistemas desenvolveu a solução G2KA NFS-e, que elimina dificuldade que muitas empresas enfrentam na hora de integrar o seu sistema de gestão empresarial (ERP) ao portal da NFS-e da prefeitura.
 

Esse problema ocorre porque cada prefeitura possui um portal próprio para cadastro e emissão das notas fiscais.
 

J utilizada em mais de 230 cidades, a solução da G2KA Sistemas permite a integração dos mais diferentes sistemas de ERP aos portais das prefeituras.
 

O G2KA NFS-e pode ser integrado a qualquer sistema de gestão ERP e apresenta portabilidade entre diferentes sistemas operacionais.
 

“Como os municípios não possuem um padrão único no formato de integração, desenvolver a comunicação com cada cidade se torna muito oneroso para as empresas contribuintes e desenvolvedoras de softwares”, explica Klug.
 

A cidade de São Paulo é uma das que irão adotar a NFS-e. A sua emissão será obrigatória para os prestadores de serviços a partir de 1º de agosto, coforme a Instrução Normativa nº 6, da Secretaria Municipalde Finanças, de 22 de junho.
 

A emissão será obrigatorios para os contribuintes, independentemente da receita bruta de serviços.
 

A Instrução Normativa exclui da exigência os trabalhadores enquadrados no probrama Empreendedor Individual, os profissionais liberais e autônomos, as instituições financeiros e demais entidades obrigadas à entrega da Declaração de Instituições Finaceiras (DIF), entre outros.

Fonte: TI Inside

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.